Internacional Titulo
Chávez critica presença de tropas americanas na Colômbia
Por Das Agências
12/02/2002 | 15:37
Compartilhar notícia


O presidente venezuelano Hugo Chávez disse que seria "muito perigoso" para Colômbia e os países fronteiriços um aumento da presença militar americana no Plano Colômbia.

"Isso é muito perigoso, não só para Colômbia, mas também para nós. E esta opinião é compartilhada não só pela Venezuela”. Segundo Chávez, a presença americana na Colômbia também foi criticada pelo presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, pelos governos do Equador, Panamá e especialmente pelos países limítrofes da Colômbia.

"Sempre dissemos que nos preocupa qualquer aumento de presença militar, seja de onde venha, não apenas dos Estados Unidos. Se houvesse algum país ou alguma força que, por exemplo, apoiasse a guerrilha com armas e que aumentasse seu potencial de combate, também nos preocuparia, porque esse é o caminho para o recrudescimento da guerra", disse Chávez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;