Política Titulo
Maluf deve depor na CPI da Dívida nesta segunda
Por Do Diário OnLine
20/08/2001 | 10:33
Compartilhar notícia


O ex-prefeito Paulo Maluf deve prestar depoimento nesta segunda-feira, às 18h, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Dívida Pública, na Câmara Municipal de São Paulo.

O depoimento já foi adiado duas vezes porque Maluf estava de férias na Europa. Ele retornou a São Paulo na sexta-feira depois de passar mais de um mês na França e na Itália. Caso falte novamente, o ex-prefeito poderá sofrer condução coercitiva.

Maluf deverá prestar esclarecimentos sobre irregularidades no pagamento de precatórios durante sua gestão (1993 a 1996). O ex-prefeito Celso Pitta (PTN), que foi secretário das Finanças de Maluf, já depôs.

A presidente da CPI, vereadora Ana Martins (PCdoB), disse, em entrevista à rádio CBN, que o ex-prefeito “tem muito o que explicar”. Ela informou que, além dos precatórios Maluf deve explicar as denúncias de que teria contas de US$ 200 mil nas ilhas Jersey, um paraíso fiscal, contratos do lixo, que trariam irregularidades, e o mecanismo do contas a pagar, que não computava todas as dívidas do município.

O ex-prefeito também é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público sobre a existência de uma suposta conta na ilha de Jersey, um paraíso fiscal localizado no Canal da Mancha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;