Internacional Titulo
Presidente Kuchma pede fim de manifestações na Ucrânia
Da AFP
26/11/2004 | 13:09
Compartilhar notícia


O presidente ucraniano, Leonid Kuchma, pediu nesta sexta-feira o fim das manifestações da oposição, em uma declaração na televisão pública do país.

"Clamo a todos aqueles das ruas e às pessoas por trás dos protestos para que parem... todos terão de responder à sua consciência e à do povo ucraniano. Parem, para que possamos avançar", destacou.

O parlamento ucraniano celebrará neste sábado uma sessão extraordinária sobre a crise na Ucrânia, anunciou nesta sexta-feira Ihor Storojuk, porta-voz do presidente da Câmara, Volodymyr Litvin.

O início da sessão está previsto para o sábado ao meio-dia (8h de Brasília), após a decisão tomada por todos os partidos e coalizões, incluindo as que apoiaram o atual regime, anunciou Storojuk à agência Interfax.

Na terça-feira, o parlamento realizou uma sessão extraordinária, mas esta só contou com a presença dos deputados de oposição, que proclamam como seu presidente o candidato pró-ocidente Viktor Yushchenko.

A Ucrânia vive desde a segunda-feira uma onda de manifestações sem precedentes contra a eleição do candidato pró-russo Viktor Yanukovich. As eleições foram questionadas pela oposição, assim como pelos Estados Unidos, a União Européia e inúmeros países ocidentais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;