Internacional Titulo
Chile registra 18 graus abaixo de zero e seis mortes no sul do país
Por Da AFP
10/07/2007 | 17:14
Compartilhar notícia


Pelo menos seis pessoas morreram em diversas localidades do sul chileno que, desde o fim de semana, enfrenta uma forte onda de frio com temperaturas que chegaram aos 18 graus abaixo de zero.

Segundo a polícia, três pessoas morreram na região da Araucanía: um camponês de 56 anos, encontrado no campo onde trabalhava, uma anciã de 86 anos, no pátio de sua casa, e outro camponês, de 64 anos, em seu domicílio.

Outras três pessoas ainda não identificadas foram achadas sem vida na área rural de Chochol e Nehuentue, e na cidade de Osorno, também no sul do Chile.

As baixas temperaturas afetam também a localidade de Balmaceda, na região de Aysén, enquanto na cidade de Puerto Montt, o frio congelou a tubulação de água potável e obrigou o fechamento das estradas para evitar acidentes.

Na capital Santiago, a manhã desta terça-feira registrou uma temperatura recorde de 4,4 graus negativos na zona de Pudahuel, leste da cidade. A onda de frio ainda não deixou vítimas fatais, mas provocou um forte aumento de doenças respiratórias, principalmente em crianças e idosos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;