Esportes Titulo
Brasil perde da Argentina no Pré-Olímpico de basquete
Da AFP
30/08/2007 | 00:28
Compartilhar notícia


A Argentina conseguiu reverter um placar adverso e derrotar o Brasil nesta quarta-feira por 86 a 79, na prorrogação, mantendo-se invicta no Torneio Pré-Olímpico das Américas de basquete masculino, que concede duas vagas diretas para os Jogos de Pequim-2008.

O Brasil começou com Leandrinho e Marcelo Machado fazendo um bom trabalho no perímetro e os gigantes Nenê e Thiago Splitter controlando o garrafão, o que deu aos brasileiros uma boa vantagem no final da primeira metade, com o placar em 42 a 28.

Na segunda etapa, a Argentina acionou Paolo Quinteros, que compensou com muita velocidade sua debilidade sob a cesta. Luis Scola, que nos dois primeiros quartos só tinha anotado sete pontos, despertou na segunda etapa para liderar a reação argentina, com 16 pontos.

Com Quinteros anotando sete pontos e Leandrinho no banco para descansar, a Argentina virou o placar para 59 a 58 no início do último quarto, mas o Brasil abriu 6 pontos de vantagem (71 a 65) a dois minutos do final.

Thiago Splitter saiu do Brasil por cinco faltas, e Quinteros, Leonardo Gutiérrez e Scola recuperaram o prejuízo e conseguiram empatar o jogo por 71 a 71 no final do tempo regulamentar, graças a um tiro livre anotado pelo último. Na prorrogação, Scola, Paolo Quinteros e Carlos Delfino se encarregaram de vencer o jogo.

No Brasil, os destaques foram Marcelo Machado, com 19 pontos, Leandrinho Barbosa, 16, e Alex Ribeiro, 14. Na Argentina, Scola anotou 23 pontos e pegou 12 rebotes, Delfino fez 17 pontos e 10 capturas, e o reserva Paolo Quinteros somou 19 unidades.

Com a derrota, o Brasil vai brigar na quinta-feira contra o Uruguai por uma vaga nas semifinais. Já a Argentina garantiu pelo menos o segundo lugar nas oitavas-de-final e vai escapar dos Estados Unidos nas semifinais. Argentina e Estados Unidos jogam nesta quinta-feira, ainda pelas oitavas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;