Política Titulo
Com amplo apoio na região, Edinho lança nome no PED
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
23/10/2007 | 08:52
Compartilhar notícia


O Grande ABC, segundo maior colégio eleitoral petista de São Paulo – atrás somente da Capital – foi a região escolhida pelo prefeito de Araraquara, Edinho Silva, para iniciar a campanha dele à presidência do diretório estadual do PT.

A eleição – chamada de PED (Processo de Eleição Direta) pelos petistas – será realizada no dia 2 de dezembro (primeiro turno) e conta com seis concorrentes. Ontem, Edinho cumpriu uma extensa agenda em Santo André, onde, à noite, no Sindicato dos Químicos, lançou oficialmente o seu nome na disputa.

Edinho tem ao seu lado o apoio de importantes lideranças políticas do Grande ABC, entre elas os prefeitos João Avamileno (Santo André) e José de Filippi Jr. (Diadema) e os ex-prefeitos Maria Inês Soares (Ribeirão Pires) e Oswaldo Dias (Mauá), além de deputados, vereadores e presidentes municipais da região.

“A minha candidatura começou a ser construída a partir de um diálogo com lideranças do ABC. Foi aqui que identificamos a necessidade de colocar um projeto alternativo para a direção do PT em São Paulo”, explicou o prefeito.

Segundo ele, o Grande ABC possui a “maior base social organizada do partido”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;