Política Titulo Santo André
Paulo Serra crava Police Neto no Planejamento

Liderança do PSD, vereador da Capital irá integrar alto escalão tucano no segundo mandato

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
29/12/2020 | 10:00
Compartilhar notícia
Reprodução


O prefeito reeleito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), irá importar o vereador da Capital Police Neto (PSD), conhecido como Netinho, para exercer o posto de superintendente da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos, com status de secretaria, hoje comandada por Pedro Seno. Liderança do partido chefiado nacionalmente pelo ex-ministro Gilberto Kassab, o parlamentar, que não conquistou a reeleição e terá o mandato encerrado na quinta-feira, irá integrar o alto escalão do governo diante do cenário de nova aproximação do tucano andreense com a cúpula pessedista.

Police Neto registrou 21,6 mil votos na eleição de novembro, ficando no posto de primeiro suplente – o PSD assegurou três cadeiras na Câmara, uma a menos do que na atual legislatura, a despeito do crescimento da legenda no País. “Police Neto vai gerir Assuntos Estratégicos. É quadro técnico, que conhece muito de orçamento, planejamento e Plano Diretor. Pessoa capacitada, vai agregar bastante ao governo”, cravou Paulo Serra, confirmando informação antecipada pelo Diário. “A vinda do Police faz parte dos ajustes pontuais que estamos fazendo para o início do próximo exercício”, emendou.

Police Neto, 47 anos, exerce hoje o quarto mandato consecutivo como vereador de São Paulo – assumiu o cargo em 2005, pela primeira vez, coincidentemente mesmo ano de Paulo Serra em seu debute no Legislativo andreense. Já presidiu a Câmara paulistana no começo desta década, foi secretário municipal de Participação e Parceria na gestão Kassab, na Capital, e ocupou o posto de líder do governo entre 2007 e 2010. Antes de migrar para o PSD, teve longa trajetória no PSDB, sigla pela qual esteve filiado por pouco mais de 20 anos e que chegou a presidir na esfera local no período.

Logo após êxito recorde no pleito municipal, ao obter 266,5 mil votos (76,88% dos válidos), Paulo Serra compareceu, a convite, em encontro com Kassab para tratar, entre outras coisas, de conjuntura política. Depois da reunião, o ex-ministro admitiu a conversa e rasgou elogios ao tucano. “Eu brinco que ele está emprestado ao PSDB”, brincou o pessedista. “Mas tenho que tomar cuidado porque posso ser desrespeitoso. Não é condição de ele estar no PSD para estarmos juntos. Qual partido não gostaria de ter um quadro da qualidade do Paulinho?”, disse, em recente entrevista ao Diário.

Com o ingresso de Police Neto no Planejamento, o tucano adiantou que irá alocar Pedro Seno na chefia da Secretaria de Administração e Inovação, até então nas mãos de Fernando Gomes. Ex-vereador, Gomes ficará à frente do IPSA (Instituto de Previdência de Santo André). A autarquia era comandada pelo ex-deputado José Bittencourt, que vai assumir função de assessor especial, dentro da chefia de Gabinete, atuando no denominado Fea (Fórum Evangélico Andreense). Paulo Serra ratificou também o retorno do vereador reeleito Edson Sardano (PSD) para o comando da Secretaria de Segurança Pública. O parlamentar terá desta vez Major Edson Lima como adjunto da pasta.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;