Esportes Titulo
Treinador da Metodista lança projeto social em Ferrazópolis
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
30/05/2007 | 07:34
Compartilhar notícia


O técnico do time masculino de handebol da Metodista, Daniel Suarez, o Cubano, está trabalhando dobrado. Além de preparar a equipe para a disputa do terceiro Mundial de Clubes, que acontecerá entre os dias 4 e 10 de junho, no Egito, o comandante também coordena o Projeto Social “Mãos Solidárias”, lançado oficialmente terça-feira no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo. A iniciativa foi inspirada na Escola de Esportes da Metodista e conta com 53 crianças e adolescentes, com idade entre 11 a 17 anos, que querem aprender a jogar handebol.

O objetivo do projeto, porém, não é apenas descobrir novos talentos. “Quero levar esperança e solidariedade a esta comunidade. O esporte é uma ferramenta muito importante para formar cidadãos”, explicou o treinador, que firmou parceria com o Ipec (Instituto Palestra de Educação e Cultura), ligado ao clube de futebol Palestra São Bernardo.

Segundo o diretor da instituição, Edson Castadelli, o projeto de Cubano juntou o útil ao agradável. “Como clube-escola, pudemos acrescentar outra modalidade. Além dos jovens do bairro que já participavam da iniciativa, alguns alunos do Ipec também se interessaram”, afirmou Castadelli.

O Ipec não teve custos para participar do projeto. “Cedemos apenas a quadra para que os jovens pudessem treinar. No início, achei estranho, mas depois vi que o Cubano já tinha uma estrutura”, disse Castadelli.

O treinador fez questão de ratificar que o Projeto “Mãos Solidárias” não é ligado à Metodista. “Esta é uma iniciativa minha. É um sonho que estou conseguindo realizar. São Bernardo é grande e tenho certeza que pode abrigar outros projetos”, complementou o treinador. Além do Ipec, a iniciativa conta com o apoio da concessionária da Toyota, Sorte, de São Bernardo.

Quem quiser ajudar o projeto de Cubano ou participar das turmas de handebol pode entrar em contato com o treinador pelo endereço eletrônico: projetomaosolidaria@gmail.com. Mais informações pelo telefone 9664-1709. O Ipec fica na rua Nemer Feres Rahal, 400, bairro Ferrazópolis.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;