Esportes Titulo Campeonato Paulista 2021
Ramalhão e Azulão voltam a se enfrentar em 2021

Vizinhos e rivais não dividirão mesma chave no Paulistão; grupos foram sorteados nesta terça-feira

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
08/12/2020 | 12:47
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Santo André e São Caetano conheceram no início da tarde desta terça-feira, 8, os adversários da primeira fase da Série A-1 do Campeonato Paulista de 2021. O Ramalhão, quadrifinalista neste ano, estará no Grupo A, junto de Corinthians, Botafogo e Inter de Limeira. Já o Azulão, que foi promovido da Série A-2 (da qual foi campeão), dividirá o Grupo D com Santos, Mirassol e Guarani. Dessa maneira, por não integrarem a mesma chave, os vizinhos e rivais do Grande ABC voltarão a fazer o clássico pela elite do Estadual.

O início do Paulistão 2021 está marcado para 28 de fevereiro, uma semana após o término do Brasileirão. Já a final será em 23 de maio. A novidade em relação aos anos anteriores é a utilização do VAR (árbitro de vídeo) em todas as 110 partidas, da primeira fase até a decisão. Em 2019 e 2020, este recurso era utilizado apenas a partir das quartas de final.

A fórmula de disputa será a mesma desta temporada: as 16 equipes foram divididas em quatro grupos de quatro integrantes cada. Os times que compõem as chaves não jogam entre si e os dois melhores avançam para o mata-mata. Tanto as quartas de final quanto as semifinais serão realizadas em jogo único, enquanto as finais serão em ida e volta. 

Confira todos os grupos do Paulistão 2021:

Grupo A
- Corinthians
- Santo André
- Inter de Limeira
- Botafogo

Grupo B
- São Paulo
- Ponte Preta
- Ferroviária
- São Bento

Grupo C
- Palmeiras
- Red Bull Bragantino
- Novorizontino
- Ituano

Grupo D
- Santos
- Mirassol
- Guarani
- São Caetano 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;