Política Titulo
Tito e vice-prefeito discutem 3ª via em S.Bernardo
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
20/07/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Quatro dias após reafirmar seu apoio ao grupo político que administra São Bernardo, o vice José Roberto de Melo (PSDB) se encontrou com o jurista Tito Costa (sem partido), que recentemente lançou sua pré-candidatura ao Paço. Entre os assuntos discutidos, a formação de uma terceira via para a sucessão de William Dib (PSB).

Tito Costa, que administrou São Bernardo (1976-1980) garante que nenhum acordo foi selado com Melo, mas revela que os dois descobriram ideais parecidos. “Nem ele nem eu estamos contra o prefeito, mas procurando, se houver possibilidade, um terceiro caminho, que não fique entre os candidatos do Dib e do PT.”

Para o jurista, que diz ter conversado não só com Melo, mas com outras lideranças de São Bernardo, esta é a melhor forma de oferecer uma opção para o eleitorado. “As pessoas estão cansadas da mesmice, tem de ter uma oportunidade de mudança.” Procurado quinta-feira pelo Diário, Melo não foi localizado para comentar o assunto.

O grupo - Pré-candidato mais cotado do grupo de Dib, o também ex-prefeito Maurício Soares (PSB) diz ter sido informado da conversa por Melo. “Mas ele não falou nada sobre ter firmado, ou não, algum acordo com Tito.”

Para Soares, embora Melo já tenha garantido apoio ao grupo, não é de se estranhar que tenha mudado de idéia. “Em política é assim mesmo, como a nuvem do céu: você olha para cima está de um jeito e cinco minutos depois está diferente.”

Esta não é a primeira vez que Melo acena que pode sair do grupo. Há uma semana, a informação é que ele se filiaria ao PTB, no gabinete do presidente estadual Campos Machado. Ventilou-se a possibilidade de ele vir a ser o vice na chapa de Luiz Marinho (PT), ministro da Previdência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;