Internacional Titulo
Protesto de aborígenes em Sydney deixa 40 policiais feridos
Do Diário OnLine
Com Agências
16/02/2004 | 09:11
Compartilhar notícia


Um protesto de aborígenes na região central de Sydney, na Austrália, deixou cerca de 40 policiais feridos na noite de domingo (horário de Brasília). Os manifestantes estavam revoltados com a morte de um aborígene de 17 anos.

Segundo os manifestantes, o jovem estava fugindo da polícia em uma bicicleta no sábado quando perdeu o controle e acabou sendo perfurado pela lança de uma cerca. Ele foi deixado no local e morreu.

A polícia nega a perseguição ao jovem morto e precisou de cerca de 200 homens para conter a fúria da minoria étnica. Cinco manifestantes foram presos em aproximadamente nove horas de tumultos.

Os manifestantes jogaram pedras, garrafas, fogos de artifício e coquetéis molotov nos policiais, que responderam com jatos d’água. Durante o protesto, uma estação de trem foi incendiada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;