Esportes Titulo Agora vai
Estado autoriza retorno dos treinamentos da Série A-2

Protocolo seguirá o que foi determinado às equipes de elite; torneio deve voltar dia 19

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/07/2020 | 00:04
Compartilhar notícia


O governo do Estado, por intermédio do comitê administrativo extraordinário Covid-19, liberou o início gradual dos treinos para os times do Paulista da Série A-2 a partir de segunda-feira. Representantes do Grande ABC no segundo nível do futebol de São Paulo, o líder São Bernardo FC e o São Caetano ainda não definiram como será a retomada das atividades das equipes, mas estas também deverão ser reiniciadas na semana que vem. Já a bola deverá voltar a rolar oficialmente a partir de 19 de agosto.
<EM>Inicialmente as delegações retornarão aos trabalhos tendo em vista as realizações de testes clínicos e físicos, além dos exames para detecção do novo coronavírus. Caso algum jogador, funcionário ou integrante da comissão técnica seja positivado, será imediatamente isolado, na tentativa de preservar os demais colegas.

De acordo com a indicação da FPF (Federação Paulista de Futebol), que elaborou longo e rigoroso protocolo para viabilizar a volta da competição, os clubes deverão – de preferência – realizar testes PCR, os locais de treinamento deverão passar por minucioso processo de higienização e desinfecção e os profissionais deverão seguir em condição de isolamento, entre outras determinações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;