Esportes Titulo
Viola é a esperança do Santos
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
02/08/2001 | 01:02
Compartilhar notícia


O atacante Viola será a principal atração do Santos na partida contra o Santa Cruz, às 20h30, na Vila Belmiro, na estréia dos clubes no Campeonato Brasileiro. O ex-jogador do Vasco, que acertou seu retorno ao Peixe na semana passada, é a esperança de gols da torcida alvinegra, que não comemora um título de importância há 17 anos – o último foi o Paulista de 1984. “O time vem apresentando uma grande melhora e, mesmo não tendo o entrosamento ideal com os companheiros, esperamos que ele marque seus gols; é o que iremos pedir para ele”, disse o técnico Geninho.

Apesar da presença do matador em campo, o treinador não quer correr riscos e, por isso, reforçará a marcação no meio-campo, ao adotar o esquema 3-5-2 na partida. O técnico não contará ainda com o zagueiro Válber, que faz exercícios para recuperar a forma física.

Outro desfalque da equipe será o lateral-esquerdo Léo, contundido. O atleta só voltará a campo na quarta rodada do Nacional e será substituído nesta quinta pelo lateral-direito Russo, que vai atuar improvisado no setor. Com isso, o meia Valdir será deslocado para a ala direita. “O Valdir tem treinado bem e não decepcionou quando entrou na equipe nos amistosos contra o Ituano e o São Caetano”, disse Geninho.

Para obter mais informações sobre o Santa Cruz, o técnico santista foi conversou com Muricy Ramalho, treinador do Náutico, que conquistou o campeonato pernambucano ao vencer justamente o time do Arruda. “Segundo o Muricy, eles jogam com dois volantes fixos, dois meias e um atacante, o que já mostra a intenção de jogar nos contra-ataques”, afirmou.

No Santa Cruz, o técnico Ferdinando Teixeira não contará com o zagueiro Janduir, contundido. Para complicar ainda mais, o reserva imediato Valnei está sem contrato e Márcio Costa e Luís Carlos Guarnieri, recentemente contratados, ainda não estão com a documentação regularizada. Com isso, o treinador lançará o júnior Mauro na zaga ao lado de Lê e Humberto, que atuará como líbero. “Vamos colocar em campo o que temos de melhor no momento”, disse Ferdinando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;