Internacional Titulo
Líbano se despede de general assassinado em Beirute
Da AFP
14/12/2007 | 10:05
Compartilhar notícia


O Líbano, em luto nacional, se despede nesta sexta-feira de François El Hajj, o general assassinado quarta-feira em um atentado com carro-bomba nas proximidades de Beirute.

Sob chuva, o caixão com a bandeira libanesa em cima foi transportado do necrotério para a residência da família em Baabda, bairro cristão no subúrbio leste de Beirute, onde foi executado o ataque, que também matou um segurança do militar.

A multidão reunida diante da residência de El Hajj jogou pétalas de rosa no caixão.

O funeral de Estado será celebrado na basílica de Harissa, na zona nordeste da capital libanesa, e em seguida o caixão será levado para a cidade natal do general, Rmeich, sul do Líbano, perto da fronteira com Israel.

As autoridades decretaram dia de luto nacional. Escolas e universidades não abriram as portas.

Muito ligado ao comandante das Forças Armadas, Michel Sleimane, El Hajj, de 54 anos, era o coordenador de operações do Exército e apontado como o substituto de Sleimane se este fosse eleito presidente do país.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;