Setecidades Titulo
Jornalistas do ‘Diário’ conseguiram deixar de fumar
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
18/07/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


O Diário lançou dia 4 de junho o Desafio Contra o Fumo.Quatro jornalistas fumantes tentariam abandonar o vício. Todos conseguiram. O êxito estimulou outra jornalista, a repórter Adriana Ferraz, que há pouco mais de duas semanas também deixou de fumar.

O grupo é acompanhado pelo ambulatório de auxílio ao tabagista do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. Há três semanas, Rodrigo Cipriano, Artur Rodrigues, Marco Borba e Rogério Gatti não acendem um cigarro sequer. Para driblar a abstinência, foram utilizados remédios e adesivos de nicotina.

ACOMPANHAMENTO

Mesmo longe do cigarro, os jornalistas ainda são acompanhados pelo ambulatório de auxílio ao tabagista do hospital, onde outros fumantes também tentam abandonar o vício. A maioria já apresenta problemas de saúde causados pelos anos de fumo, como câncer, enfisema e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

O desafio termina em 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo. Até lá, as experiências dos jornalistas em largar o vício poderão ser acompanhadas diariamente, pelo blog da Redação, no Diário On line (www.dgabc.com.br).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;