Setecidades Titulo
São Bernardo terá Centro de Pneumologia na Vila Dayse
Vanessa Selicani
Especial para o Diário
18/07/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


São Bernardo irá ganhar em outubro um Centro Integrado de Pneumologia e Imunologia. Ele funcionará no mesmo prédio da UBS Vila Dayse e será o segundo maior da América Latina, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. A Faculdade de Medicina do ABC fornecerá parte dos 10 médicos, que trabalharão no local.

A expectativa é que sejam feitos 500 atendimentos diários. “Temos uma demanda grande com problemas respiratórios por causa do clima de São Bernardo”, justificou o secretário da Saúde da cidade, Walter Cordoni.

O centro integrado terá aparelhos de raio X, tomografia, espirometria (exame para medir a capacidade respiratória) e broncoscopia, parte deles terceirizada pela administração municipal. A intenção, segundo o secretário, é democratizar os atendimentos e diminuir as internações.

 “O serviço estava meio elitizado. Quem entrava ficava muito tempo e não havia vaga para as outras pessoas”, completou.

Segundo a Prefeitura, o centro será entregue junto com a UBS Vila Dayse, que foi reformada. O valor das obras é de R$ 800 mil.

(Supervisão de Cláudia Fernandes)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;