Setecidades Titulo
Eletropaulo vai acabar com ‘gatos’
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
26/02/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A Eletropaulo vai retirar em março as ligações clandestinas de energia elétrica dos cerca de 200 moradores da Rua Dom Pedro de Alcântara, na Vila São Pedro, em São Bernardo. Há 20 anos aguardando a regularização de rede elétrica na rua, os moradores foram informados que não terão a rede regularizada por estarem em área de proteção aos mananciais.

A Eletropaulo informou que a rede elétrica das residências da região da Vila São Pedro vem sendo regularizada desde novembro de 2006. Até fevereiro deste ano, 6.900 ligações clandestinas foram legalizadas na Vila São Pedro, no bairro Esperança, no bairro Boa Vista e no Parque São Bernardo.

Em nota, a Eletropaulo garante que, até o final de março, a rede clandestina da rua Dom Pedro de Alcântara será retirada do local e a regularização da rede local poderá, então, ser finalizada.

Seguindo a mesma linha de atuação, a Prefeitura de São Bernardo informou que só instalará a iluminação pública até onde vai a rede da Eletropaulo e não apresentou qualquer solução para os moradores do local, que, por sua vez, garantem que não ficarão sem energia elétrica e prometem religar os gatos.

Tânia Maria da Silva de Oliveira, 43 anos, mora há mais de 20 no local e não acredita que a empresa irá tirar os gatos. “Se tirarem a energia a gente vai ligar de novo. Terão de vir sempre aqui, até cansar. Não iremos ficar sem energia.

Reginaldo Gomes da Silva, 34 anos, disse que os moradores do trecho sem eletricidade regularizada resolvem a falta de luz por conta própria. “Quando o gato dá problema, arrecadamos dinheiro e fazemos os serviços nós mesmos”.

Silva afirmou que são mais de 200 casas que recebem eletricidade dos gatos na rua Dom Pedro de Alcântara. “Não acredito que essas pessoas vão ficar sem energia. Vamos ligar tudo de novo.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;