Setecidades Titulo
Duas cidades têm shows pirotécnicos
Luciele Velluto
Especial para o Diário
31/12/2005 | 08:14
Compartilhar notícia


Quem vai ficar no Grande ABC neste Réveillon e quer festejar tem duas opções para assistir a shows pirotécnicos. Ribeirão Pires e Riacho Grande, em São Bernardo, organizaram queima de fogos de artifício, com promessa de mais de 15 minutos de duração a partir da meia-noite de deste sábado. Outra alternativa para o morador da região é ir para a avenida Paulista, na capital, que além dos fogos terá atrações musicais.

No Riacho Grande, a festa será na Prainha. O acesso ao local é feito pelo Km 29 da via Anchieta. Como é a primeira vez que acorre a festa no subdistrito de São Bernardo, é esperado que a população compareça em massa. Homens da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar garantirão a segurança dos espectadores. Apesar da boa visão de quem passa pela Anchieta na hora do show, não é permitido ficar parado no acostamento da rodovia e a Polícia Militar Rodoviária será acionada para evitar acidentes no local.

Ribeirão Pires promove a festa pelo segundo ano consecutivo. De acordo com os organizadores, serão 35 mil estouros. Os fogos vão ficar no mirante de Santo Antônio e poderão ser vistos do Centro Cultural Ayrton Senna (avenida Brasil, 193, Centro), que fica aos pés do local onde os fogos serão posicionados, garantindo maior visibilidade e segurança para os participantes. No ano passado, compareceram cerca de mil pessoas no show e a previsão para a festa deste ano é de 5 mil espectadores. A Guarda Civil Municipal estará presente para fazer a segurança.

Capital – A avenida Paulista vai oferecer pelo nono ano seguido não só um grande show pirotécnico, mas também apresentações de artistas, como Latino, Art Popular, Falamansa, Tihuana e Inimigos da HP. A estrutura é grande: dez telões, quatro painéis eletrônicos, um palco de 800 m² e 7 m de altura e muita tecnologia. O público esperado é de 2,2 milhões de pessoas.

Para garantir transporte para o público, foi montado um esquema especial. O Metrô funcionará sem interrupção na virada de ano, mas após as 2h somente a estação Clínicas e Paraíso estarão abertas para embarque. As demais serão operadas apenas para desembarque. As estações Trianon e Consolação não abrirão. Já os trens operam até a 0h de domingo e voltam a trafegar à 1h30. O embarque só será possível nas integrações com o Metrô, como por exemplo a estação Luz. Para não haver problemas de embarque, os usuários devem comprar os bilhetes com antecedência porque as bilheterias não funcionarão durante a madrugada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;