Setecidades Titulo Perna amputada
Solidariedade muda destino de cachorra
Natália Fernandjes
Diário do Grande ABC
01/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A solidariedade é o que tem mudado o destino de animais abandonados e maltratados. Pelo menos foi assim com a cachorra July Vitória, de aproximadamente 7 anos, encontrada no Parque Pignatari, em Santo André, no dia 21. A cadela de raça indefinida foi abandonada após passar por cirurgia para amputação da perna dianteira direita e só se salvou da morte e encontrou novo lar graças a um grupo de amigos do bairro Vila Alto, em Santo André.

A tosadora Rosemeire Bruno Bezerra, 40 anos, comenta que o filho encontrou July Vitória abandonada durante passeio com a namorada. Comovida, a família decidiu ajudar. "Ela ainda estava com o acesso e agulha na veia. Não pode ter fugido do dono", comenta a banhista Luciene Soliguetti, 32.

Após consulta com veterinário, ficou constatado que a cachorra estava com o coto da perna amputada comprometido devido a uma infecção. Outra cirurgia precisou ser realizada na sexta-feira para a retirada do membro por completo. Os procedimentos foram pagos graças à mobilização de amigos, familiares e clientes do pet shop mantido por Rosemeire. "Já gastamos R$ 1.100 com ela e recebemos doações de dinheiro e ração", comenta Luciene.

Ainda em fase de recuperação, July Vitória já dá sinais de melhora. "Ela já vai sozinha pulando até o quintal para fazer as necessidades", observa a tosadora. Nos próximos dez dias, família e amigos se revezarão para fazer curativo na nova integrante da família.

Na visão de Luciene, é preciso conscientização acerca do abandono de animais. "É a segunda vez que cuido de um cão abandonado", comenta, referindo-se ao seu cachorro, que também foi encontrado machucado pelas ruas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;