Setecidades Titulo
DP do Assunção fica livre dos carros
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
30/12/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


Os últimos carros apreendidos pela Polícia Civil que ainda estavam espalhados pelas ruas do bairro Assunção, nas proximidades do 3º Distrito Policial de São Bernardo, foram finalmente recolhidos no início da tarde de quinta-feira para o pátio da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) da cidade, no bairro dos Casa. A operação concluiu um processo de limpeza do Assunção iniciada no começo dete mês, após protesto de moradores e comerciantes do bairro. Muitos tinham dificuldades para entrar nas garagens. Comerciantes também perderam clientes por causa da falta de vagas de estacionamento.

Desde então, mais de 70 carros já foram recolhidos – 12 deles só quinta-feira. Até o fim do dia, a expectativa era de que apenas dois veículos apreendidos fossem deixados nas ruas do bairro, pois os carros serão devolvidos aos donos, que se comprometerão a regularizá-los.

"Pedíamos sempre que retirassem essa sucata, só que nunca fomos atendidos. Tem gente que até dormia dentro desses dos veículos", afirma o aposentado Jorge Albuquerque, 53 anos, que mora há 14 anos no bairro Assunção.

O delegado titular do 3º DP de São Bernardo, Kazuyoshi Kawamoto, admite que será difícil manter a região totalmente livre dos carros. "Por semana, apreendemos de três a quatro veículos e não temos vagas garantidas no pátio", afirma.

A situação deve ser atenuada apenas com a inauguração de um novo pátio de veículos em São Bernardo. A obra está em processo de licitação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;