Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Sanders vence primárias em New Hampshire; Biden fica em quinto

Reprodução/Instagram Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


12/02/2020 | 02:00


O senador Bernie Sanders (Vermont) venceu as primárias realizadas pelo Partido Democrata no Estado de New Hampshire, na noite da terça-feira, 11. Sanders obteve 26% da preferência do eleitorado, ante 24,4% do prefeito de South Bend (Indiana), Pete Buttigieg - considerando-se 94% da apuração concluída.

A senadora Amy Klobuchar (Minnesota) ficou com 19,7% dos votos, à frente da também senadora Elizabeth Warren (Massachusetts), com 9,3%. O ex-vice-presidente Joe Biden amargou o quinto lugar, com 8,4%.

Em discurso a apoiadores em Concord, capital de New Hampshire, Sanders comemorou a vitória nas primárias e pediu união ao Partido Democrata. "Sei que falo por todos os candidatos democratas: não importa quem vença (...), nós vamos nos unir e vamos derrotar o mais perigoso presidente da história moderna (Donald Trump)", afirmou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;