Esportes Titulo
Palmeiras terá a volta de Marcos contra Bragantino
24/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


Marcos volta ao gol do Palmeiras hoje, contra o Bragantino, às 19h30, no Palestra Itália. Assim, com seu goleiro titular recuperado de contusão, os palmeirenses esperam conseguir a vitória que lhes dará a classificação antecipada às semifinais do Paulistão.

Cheio de moral, Marcos ouviu da diretoria na semana passada a intenção de uma renovação de contrato por dois anos. O gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio, pediu ao goleiro que pensasse em uma proposta salarial pelo novo compromisso, que substituiria o que está em vigência e termina em dezembro.

Marcos faz 36 anos em agosto e recebe atualmente R$ 120 mil por mês, além de uma quantia em luvas. "Não vamos oferecer menos do que ele já ganha", avisou Cecílio, sem, no entanto, revelar os valores em negociação. "Oferecemos um novo contrato ao Marcos porque ele teve uma temporada perfeita em 2008, livre de lesões", disse o gerente. "E é um líder nato."

A ideia da criação de um busto para o goleiro ainda existe, mas só será levada a votação no Conselho Deliberativo depois que ele encerrar a carreira. O próprio Marcos se sente incomodado quando o assunto vem à tona. Sempre lembra que ainda é um jogador em atividade e, por isso, não pode virar estátua.

Depois da temporada livre de lesões em 2008, Marcos participou de apenas sete dos 19 jogos do Palmeiras neste ano. Demorou a estrear porque fez uma pré-temporada maior que os demais, projetada especialmente para que suportasse o ano sem lesões. Mas acabou dando azar, ao sofrer edemas musculares em jogos contra Real Potosí e Guarani. Assim, só está voltando agora.

Enquanto conta com a volta de Marcos, Luxemburgo ficará sem seus dois laterais titulares por duas semanas. Responsável pelo lado direito, Fabinho Capixaba sentiu uma lesão muscular na coxa direita durante o treino de sexta-feira e ficará 15 dias parado. Já o ala esquerdo Pablo Armero está com a seleção colombiana para dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O problema na direita parecia ainda pior, Wendel estaria suspenso pelo terceiro amarelo. Mas o fato foi checado na FPF (Federação Paulista de Futebol) e o cartão que o jogador tomou contra o Guaratinguetá foi o quarto no Paulistão, o primeiro de uma nova série.

Na esquerda, a dúvida é entre Marcão, mais defensivo, e Jefferson, mais ofensivo.         




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;