Cultura & Lazer Titulo
Jogue xadrez pela Web
Por Camila Escudero
Do Diário OnLine
19/03/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Para quem é fa do xadrez mas nao tem companhia para jogar, nao precisa mais esquentar a cabeça e pode guardar o cérebro para as jogadas geniais e mirabolantes. Já está na Web o site Xadrez ao Vivo, onde o usuário pode se encontrar com outros internautas que gostam do xadrez, marcar uma partida e jogar, através do computador, é claro, em tempo real,   com o novo adversário.

Neste site, o usuário pode jogar com qualquer pessoa deste planeta que esteja conectada à Internet como se estivessem sentados frente a frente numa mesa de xadrez. O jogo pode começar e terminar na mesma hora ou no mesmo dia, ou simplesmente ter um ou dois lances por dia, porque os jogos sempre ficam gravados e a pessoa podem interrompê-los e reiniciá-los quantas vezes quiser. Um exemplo: se você tiver de viajar ou nao puder jogar durante 1 semana, mas já começou a jogar, nao se preocupe. Quando voltar seus jogos estarao lá esperando por você. Só é necessário que logo após a criaçao da partida você e seu adversário realizem em até 05 dias ao menos um lance cada um pois os jogos com mais de 05 dias que possuírem menos que dois lances serao apagados.

Mas para usufruir desta vantagem, o usuário tem que pagar uma taxa, que de acordo com os idealizadores do Xadrez ao Vivo serve para manter o site no ar e nao geral lucro. O valor é de R$ 25,00 e deve ser enviado através de depósito bancário. Estudantes inscritos através de suas agremiaçoes estudantis estao isentos da taxa.

O site também traz outros pontos interessantes, como as últimas notícias do mundo do xadrez, informaçoes e inscriçoes para os torneios brasileiros e links para outros sites que abordam este assunto.

Depois de visitar a página, que nao tem muitas ilustraçoes nem figuras, mas é agradável, basta conversar com o adversário, começar o jogo e se preparar para o xeque-mate.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;