Setecidades Titulo
ONG abrigará galos de rinha apreendidos em S.Bernardo
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
10/10/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


Os 14 galos e quatro galinhas apreendidos pela Guarda Civil Municipal de São Bernardo neste fim de semana em uma rinha de galos no Jardim Laura devem ser encaminhados para uma ONG (Organização Não-Governamental).

O comando da GCM ainda não definiu qual será a entidade que cuidará das aves. Por enquanto, os animais são mantidos provisoriamente nas instalações do antigo Clube da Volks, em São Bernardo.

Para conseguir levar seu galo para casa, o dono da ave chegou a oferecer R$ 10 aos GCMs que participaram da blitz. O pedreiro Idélio dos Santos Pereira, 25 anos, foi indiciado por corrupção ativa.

O dono da casa onde ocorria a rinha será processado pela lei de crimes ambientais e pode pegar de três meses a um ano de cadeia. O motorista Marcos Antonio Martires Santos, 37 anos, irá responder ao inquérito em liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;