Esportes Titulo
Vilar testa duas formações e Verdão pode poupar Edmundo
Por Das Agências
29/04/2006 | 08:50
Compartilhar notícia


O técnico interino Marcelo Vilar testou duas formações como titulares no treino de sexta-feira à tarde, na Academia de Futebol, e poderá aparecer com novidades no clássico de domingo às 16h, no Palestra Itália: o atacante Edmundo, titular absoluto, poderá ser poupado para a segunda partida das oitavas-de-final da Libertadores, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira.

Os titulares no coletivo deram início com uma formação bastante semelhante a que empatou por 1 a 1 com o Tricolor, na última quarta-feira, no Palestra Itália. A exceção do treino ficou por conta do volante Correa que, com dores nas costas, fez trabalhos em separado e cedeu lugar para o meia Cristian. Na zaga, Thiago Gomes assumiu a posição de Daniel – contundido desde o primeiro tempo da partida de quarta-feira – e, ao lado de Gamarra, vai para o clássico. “Sei que a chance está aparecendo e espero agarrá-la da melhor forma possível. Até porque, jogar ao lado de um zagueiro como o Gamarra, a gente só tem a aprender”, comentou.

Na primeira parte do coletivo, Vilar colocou Sérgio; Paulo Baier, Gamarra, Thiago Gomes e Márcio Careca; Marcinho Guerreiro, Wendel, Cristian e Marcinho; Edmundo e Washington. O meia Juninho foi poupado do treino e não estará na equipe no jogo de domingo, pois sentiu uma pancada no tornozelo direito no final da partida contra o São Paulo e fará trabalho específico para o segundo jogo, no Morumbi.

Na segunda fase do coletivo, o treinador retirou Edmundo e entrou com o meio-campista Reinaldo, adiantando Marcinho para o ataque ao lado de Washington. Vilar havia dito na manhã de sexta-feira, antes do coletivo, que o Animal poderia mesmo ser poupado para a decisão no torneio continental. “Tudo vai depender da questão física, pois quando fui fazer o coletivo de segunda-feira, antes da primeira partida contra o São Paulo, percebemos que o time estava com uns quatro ou cinco jogadores bem abaixo dos demais fisicamente”, relembrou Vilar. A decisão se Edmundo jogará ou não neste domingo deverá sair momentos antes da partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;