Internacional Titulo
Coréias criam comitê de cooperaçao econômica
Das Agências
16/12/2000 | 13:42
Compartilhar notícia


A Coréia do Norte e a Coréia do Sul concordaram neste sábado em criar um comitê bilateral para impulsionar a cooperaçao econômica, incluindo o fornecimento de eletricidade para o Norte.

Os países também assinaram quatro acordos destinados a apoiar os intercâmbios econômicos, incluindo um sobre garantias aos investimentos e para evitar a dupla fiscalizaçao.

"O Norte e o Sul concordaram em lançar e operar um comitê de cooperaçao econômica intercoreano pelo bem de um desenvolvimento equilibrado da economia nacional e a prosperidade mútua", indica um comunicado de imprensa conjunto.

O convênio foi concluído após quatro dias de negociaçoes em Pyongyang.

A sessao inaugural do comitê será realizada em Pyongyang, no dia 26 de dezembro. Os temas de discussao serao a questao da cooperaçao em termos de energia elétrica e a cooperaçao econômica bilateral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;