Internacional Titulo
Atentados matam oito pessoas no Afeganistão
Da AFP
23/04/2007 | 10:30
Compartilhar notícia


Seis membros dos serviços secretos afegãos e dois policiais morreram nesta segunda-feira em explosões de bombas teleguiadas na passagem de seus veículos nas regiões leste e sul do Afeganistão.

O chefe de polícia provincial, general Asil Totakhail, informou que os agentes dos serviços secretos faleceram e quatro ficaram feridos na explosão de uma bomba teleguiada na província de Laghman, 120 km ao leste de Cabul.

Ele atribuiu o atentado aos ‘inimigos do Afeganistão’, termos utilizados pelas autoridades para se referir aos militantes talibãs que não dão trégua à guerrilha contra as forças estrangeiras e afegãs desde sua queda no final de 2001.

No domingo, dois membros dos serviços secretos, seu motorista e um segurança morreram em uma explosão similar na mesma província.

Na província de Zabul, sul do país, dois policiais morreram e cinco ficaram feridos em um ataque do mesmo tipo, segundo o chefe de polícia do distrito de Shamulzay, perto da fronteira com o Paquistão.

Um porta-voz dos talibãs reivindicou a autoria da explosão. Quase 150 membros das forças afegãs morreram em 2007 em atentados executados pelo movimento talibã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;