Cena Política Titulo
Volta às origens

A assessora Especial de Coordenação da Ação Social de São Caetano, Regina Maura Zetone Grespan, vai voltar

Por Do Diário do Grande ABC
09/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


A assessora Especial de Coordenação da Ação Social de São Caetano, Regina Maura Zetone Grespan, vai voltar a comandar a Secretaria de Saúde. Mas será por pouco tempo. Ela, que já exerceu o cargo na primeira gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PTB - de 2005 a 2008), substituirá a titular da Pasta, Helaine Balieiro de Souza, que estará de férias a partir de segunda-feira, até dia 26. A indicação para o acúmulo de funções demonstra a confiança de Auricchio em Regina. Ambos fizeram parceria na Saúde quando o prefeito era diretor do setor e ela sua assessora. Há quem aposte que é mais um indício de que Regina Maura seja a escolhida para representar o grupo governista na corrida pela sucessão do petebista no ano que vem. Há ainda outras análises mais simples, que não levam em consideração o aspecto político. Como a que pondera que a escolha para gestão temporária na Saúde é por mera falta de opção. Paralelamente ao aumento de funções de Regina Maura, os demais pré-candidatos ao Palácio da Cerâmica, como o vereador Paulo Pinheiro (PTB) e o chefe de Gabinete, Luiz Antonio Cicaroni (PP), que trabalham pela indicação do chefe do Executivo, continuam ansiosos pela definição do nome que encabeçará a chapa governista em 2012.

Saída pela direita

Às vezes a rivalidade entre os políticos é tão acirrada que um não pode ouvir falar do outro. Quanto mais ouvir o próprio adversário falar. Foi exatamente o que aconteceu ontem com o vereador Saulo Benevides (PV), de Ribeirão Pires. Quando o prefeito Clóvis Volpi, seu desafeto, iniciou o discurso na Câmara após votação do Plano Diretor, o parlamentar pegou suas coisas e deixou o plenário.

A luz do dia

Algumas ruas do Grande ABC estão, corriqueiramente, com as luzes acesas de dia e apagadas à noite. A cara conta pública no fim do mês é paga com o dinheiro do contribuinte. Até quando? Com a palavra, a distribuidora AES Eletropaulo.

Agora é que são eles

Acostumados a homenagear pessoas e profissionais com títulos de cidadão, medalhas e outras honrarias, os vereadores de São Bernardo é que são os cortejados agora. Projeto de resolução do parlamentar José Ferreira (PT) cria o Dia do Vereador - ainda sem data de comemoração. "As câmaras e seus vereadores são elementos de vital importância para a manutenção da democracia", justifica o parlamentar. "Vereador é um trabalhador como qualquer outro." Então tá...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;