Setecidades Titulo
Moradores de Mauá estréiam na informática
Do Diário do Grande ABC
26/10/2004 | 09:18
Compartilhar notícia


Há mais de três anos longe do mercado de trabalho, o ajudante José Carlos Pereira dos Santos, 22 anos, fez da segunda-feira chuvosa um dia muito especial. Ele foi ao Telecentro de Mauá, onde pela primeira vez na vida navegou pela internet. Pai de dois filhos, ele contou à reportagem do Diário que tem esperanças de encontrar, por meio da rede mundial de computadores, uma boa oportunidade de emprego.

"Está difícil para todo mundo, mas não custa tentar." Com a ajuda do monitor Leandro Aires, 21 anos, Santos conheceu as principais ferramentas do computador e até criou uma conta própria de e-mail para enviar e receber mensagens. "Achei que fosse bem mais difícil", afirmou o ajudante, depois de localizar num site de busca a homepage do Instituto Butantan, o qual disse ter muita curiosidade em pesquisar.

Aires, por sua vez, incentivou Santos a trazer por escrito todos os assuntos que gostaria de pesquisar na internet.

"É muito gratificante fazer este trabalho e ver de perto a evolução das pessoas. Gosto de informática, mas gosto mais ainda de trabalhar com gente."

O Telecentro fica no 3º andar do Green Plaza Shopping, na rua Rio Branco, 85, Centro de Mauá. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento é gratuito e por ordem de chegada. O tempo limite de utilização é definido de acordo com a demanda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;