Setecidades Titulo Fundação Santo André
Milreu será convocado pela Alesp para explicar demissões

Requerimento do deputado Carlos Giannazi foi protocolado em duas comissões da casa

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
01/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 Após professores da FSA (Fundação Santo André) e integrantes do Sinpro-ABC (Sindicato dos Professores do Grande ABC) pedirem intervenção estadual para a crise instaurada na instituição de ensino superior andreense, o deputado Carlos Giannazi (Psol) apresentou requerimento às comissões de Educação e de Relações do Trabalho da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), na Capital, convocando do atual reitor, Francisco José Santo Milreu, para dar explicações sobre a demissão de 39 professores e funcionários do centro universitário entre dezembro e fevereiro.

“A situação é grave e tem de ter intervenção. Além da demissão em massa, há diversos problemas financeiros, atraso de salários e descaso com os profissionais”, afirmou o deputado. Giannazi ressalta que, após o Carnaval, será agendada audiência pública para tratar da situação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;