Internacional Titulo
Tentativa de suicídio provoca acidente de trem e mata dez nos EUA
Por Do Diário OnLine
Com AFP
26/01/2005 | 18:25
Compartilhar notícia


O choque entre dois trens de passageiros e uma locomotiva estacionada, nesta quarta-feira, causado por um veículo deixado nos trilhos nas proximidades da cidade de Los Angeles (oeste dos Estados Unidos) foi proposital."O que tivemos é um indivíduo que queria se matar. Ele levou seu carro a um local que definitivamente não é destinado a este tipo de veículo e mudou de idéia no último minuto, deixando o 'Jeep' nos trilhos e causando o descarrilamento do trem", explicou o Chefe de Polícia de Glendale, Randy Adams.

O suspeito, identificado como Juan Manuel Alvarez, 26 anos, teria saído do veículo antes do impacto e assistiu a colisão. Como conseqüência do choque com o carro, o trem descarrilou  obstruindo o caminho de outro que ia para o norte e ambos se chocaram. O chefe de polícia ressaltou que, apesar da intenção do impacto, o acidente não é um ato de terroristo. Juarez está sob custódia e vai ser acusado de homícidio doloso (sem intenção de matar). 

Pelo menos dez pessoas morreram e no mínimo outras 100 ficaram feridas no acidente. O número de vítimas pode aumentar à medida que as equipes de resgate avançam nas buscas entre os destroços de ambos os trens, um deles em chamas, que se chocaram na localidade de Glendale pouco depois das 06h00 (12h00 Brasília).

Mais de uma centena de pessoas foram levadas para hospitais próximos e outras dezenas de socorristas trabalham na área do acidente atendendo vítimas que ficaram presas nas ferragens. O chefe de polícia de Glendale, Randy Adams, afirmou que o acidente começou quando uma locomotiva que rumava para o sul avançou contra um veículo sobre a via.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;