Internacional Titulo
Negroponte diz que Chávez é uma ameaça para América Latina
Por Da AFP
30/01/2007 | 15:05
Compartilhar notícia


O número dois do Departamento de Estado americano, John Negroponte, afirmou nesta terça-feira, ante uma comissão do Senado, que o "comportamento" do presidente venezuelano Hugo Chávez ameaça a democracia na América Latina. O comitê deve ratificá-lo como adjunto da secretária de Estado Condolezza Rice, depois de sua designação pelo presidente George W. Bush.

"Chávez tentou exportar seu populismo radical e acho que seu comportamento ameaça as democracias na região", afirmou Negroponte.  "Não acho que seja uma força construtiva na América Latina", acrescentou o diplomata.

Negroponte se declarou convencido de que "países como a Bolívia, entre outros, se encontram sob influência de Chávez". Ele, até agora chefe dos serviços americanos de inteligência, já criticou Chávez em diversas ocasiões.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;