Esportes Titulo Na Mooca
Ramalhão encara o Juventus

Jogo treino desta sexta-feira na Rua Javari serve de teste para as equipes com foco na Copa Paulista

Por Anderson Fattori
20/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Santo André faz nesta sexta-feira, às 10h, contra o Juventus, no Estádio da Rua Javari, na Mooca, o segundo jogo treino com foco na montagem do time para a Copa Paulista, que começa dia 3. No primeiro teste, terça-feira, o Ramalhão perdeu por 1 a 0 para o Audax, em Osasco.

Na atividade, o técnico José Carlos Palhavam deve continuar a fazer experiências, já que está conhecendo o elenco que terá à disposição. Treinador da equipe sub-20, ele foi promovido ao profissional e vai conciliar o trabalho nas duas categorias. O time da base, campeão dos Jogos Regionais na semana passada, se prepara para estrear na segunda fase do Campeonato Paulista, dia 28, contra o Rio Preto, no Bruno Daniel.

Sem dinheiro para fazer contratações, o Santo André vai disputar a Copa Paulista com elenco sub-23, ou seja, o grupo será mescla dos jogadores que pertencem ao clube e estavam emprestados para outras agremiações com destaques da equipe sub-20 que serão promovidos.

Apesar da pouca idade, o elenco ramalhino terá atletas experientes, caso do zagueiro Héliton, 22 anos, que está no clube desde 2013 e vai disputar sua segunda Copa Paulista. Nas temporadas 2016 e 2017 ele foi emprestado ao XV de Jaú e, no primeiro semestre deste ano, foi titular em alguns jogos na elite do Campeonato Paulista.

O elenco terá outros jogadores que estavam no grupo do Paulistão, como os atacantes David Ribeiro e Matheus Santiago, que também foram bastante utilizados pelo ex-técnico Sérgio Soares. O goleiro Júlio Santos, o zagueiro GB e os volantes Rodrigues e Alex também completaram o elenco profissional.

Entre os atletas que retornam de empréstimo está o quinteto que defendeu o Paranavaí na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, casos dos zagueiros PV e Marcão, do meio-campista Matheus Damião e dos atacantes Emerson Silva e Guilherme.

Por fim, completam o elenco jogadores que também já tiveram chances no time profissional, como o lateral-esquerdo Bahia e o atacante Cabelo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;