Nacional Titulo
Polícia vai ocupar comunidades para garantir segurança do Pan
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
25/06/2007 | 17:06
Compartilhar notícia


A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai ocupar duas comunidades da capital fluminense próximas a corredores viários que serão utilizados pelas delegações esportivas durante os Jogos Pan-Americanos.

A previsão de ocupação inclui a favela do Timbau, em Bonsucesso, e a Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré, localizadas na Zona Norte, nas imediações da Linha Vermelha e da Linha Amarela - vias expressas que ligam o Aeroporto Internacional do Galeão - às Zonas Sul e Oeste da cidade, onde vai ocorrer a grande maioria das competições do Pan.

A informações foram divulgadas nesta segunda-feira pela Secretaria estadual de Segurança Pública, durante a apresentação dos planos de atuação da Polícia Civil e Polícia Militar para garantir, juntamente com forças municipais e federais, a segurança dos jogos.

O chefe do estado-maior da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Samuel Dionísio, informou que o policiamento também será reforçado no entorno da comunidade Cidade de Deus, próxima à Vila Olímpica montada para hospedar os atletas na Zona Oeste do Rio.

Além de realizar as ocupações, a Polícia Militar ficará responsável pelo policiamento nas áreas externas a locais de realização dos jogos e de hospedagem e treinamento dos atletas, enquanto a segurança interna destes pontos ficará a cargo da Força Nacional de Segurança.

Outra inovação é o atendimento a turistas vítimas de crimes, que poderão pedir por telefone a presença de policiais civis nos hotéis em que se encontram para registrar queixa e prestar depoimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;