Política Titulo Rio Grande da Serra
Polícia procura mais dois suspeitos de fazer vice-prefeita refém

Outro homem chegou a ser detido, mas foi liberado por escapar de flagrante

Felipe Siqueira
Especial para o Diário
09/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


As polícias Civil e Militar de Rio Grande da Serra estão à procura de dois suspeitos de terem participado do assalto à casa da vice-prefeita da cidade, Marilza de Oliveira (PSD). Mais um acusado foi encontrado durante a investigação, ontem, mas, por não ter havido flagrante, foi liberado. Ao todo, a polícia acredita que oito homens participaram do ato.

O roubo aconteceu há três dias, quando Marilza, sua filha e uma amiga da família foram abordadas por bandidos, que as prenderam dentro do banheiro da própria casa, reviraram o lugar e levaram artigos de valor, como televisores, joias, dinheiro em espécie, computadores, eletrodomésticos, além de dois carros e uma moto.

As três ficaram sob mira de arma de fogo durante duas horas e meia aproximadamente, sendo ameaçadas constantemente de morte caso reagissem. Ninguém se feriu durante a ação.

Após o roubo, um menor de idade foi apreendido pela polícia com um dos carros roubados da casa da vice-prefeita e foi levado à Delegacia de Ribeirão Pires, onde ainda aguarda abertura de vaga na Fundação Casa. Caso isso não aconteça até o fim desta semana, o menor também será liberado. Os outros quatro suspeitos foram conduzidos ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá . Eles alegam que encontraram os bens na rua e negam terem cometido qualquer crime.

Os dois que ainda estão foragidos já foram identificados pela polícia. Os suspeitos estavam mantendo uma família refém em uma casa de Rio Grande da Serra após o assalto na residência de Marilza, com os pertences roubados. Os capturados foram pegos em flagrante pelo cárcere privado e foram indiciados pelo que aconteceu com a vice-prefeita e sua filha e amiga.

Com os suspeitos detidos ontem estavam com pares de tênis, malas e roupas roubados da residência.

Marilza não retornou aos contatos da equipe do Diário para comentar o episódio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;