Esportes Titulo
Palmeiras encara ídolo Edmundo na Vila
Por Fábio Guimaraes
Da Redaçao
26/08/2000 | 01:06
Compartilhar notícia


O zagueiro Thiago Matias, 17 anos, do Palmeiras, vai realizar um sonho de infância no clássico de domingo com o Santos, na Vila Belmiro: enfrentar pela primeira vez o atacante Edmundo. "É engraçado. Até poucos anos atrás, eu o assistia das arquibancadas e agora estarei frente a frente com ele", conta o atleta, que é palmeirense de coraçao e vibrava com os gols do artilheiro com a camisa alviverde entre os anos de 1993 e 1995.

Apesar de respeitar excessivamente o talento do craque, Thiago promete nao se intimidar com seus dribles desconcertantes. "Acho que o Edmundo é um ídolo da maioria dos jogadores mais jovens. Sei muito bem que se ele tiver espaço vai pra dentro do gol", prevê. "Também vou estar preparado para possíveis provocaçoes".

O outro componente da zaga palmeirense, Gilmar, adota discurso semelhante ao de Thiago Matias. Com a experiência de quem já enfrentou o Animal em outras oportunidades, nos tempos em que era atleta do Sao Paulo, ele recomenda tranqüilidade e atençao para que a principal estrela do Santos nao consiga levar a melhor sobre o seu setor.

"Devemos ter muito cuidado nao só com o Edmundo, mas como a equipe toda do Santos", frisa Gilmar, que recorda de um polêmico incidente envolvendo Edmundo e os entao sao-paulinos Juninho Paulista (hoje no Vasco da Gama) e André Luiz (atualmente no Corinthians), num clássico com o Palmeiras, em 1994. "Mas aquilo já faz parte do passado. Hoje ele tem outra cabeça".

Pena - Márcio Araújo, coordenador de futebol do Palmeiras, preferiu ontem nao se pronunciar sobre uma eventual puniçao ao atacante Pena, que está sumido desde sábado - quando o alviverde foi goleado pelo Inter-RS por 4 a 1, em pleno Parque Antártica -, sem ter dado nenhuma satisfaçao. "Vamos esperar seu retorno para ouvir sua versao". Mas o jogador praticamente acertou seu ingresso no Porto e depende da liberaçao do Palmeiras.

Quanto ao interesse pelo atacante chileno Hector Tápia - que irá participar da Olimpíada de Sydney -, o diretor remunerado Américo Faria admitiu ter mantido contato com o Peruggia, da Itália, para tentar a sua contrataçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;