Cena Política Titulo
Morando cancela monitoramento
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
12/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), determinou a suspensão do edital aberto pelo Paço para contratar empresa responsável por coletar informações relacionadas à administração municipal na imprensa, com justificativa de economia de gastos. A licitação previa o monitoramento de reportagens em mídia escrita, rádios, televisão e site, com custo estimado de R$ 259,2 mil ao ano. “O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, ao tomar conhecimento do edital de captura e fornecimento de informações relacionadas à administração municipal imediatamente mandou cancelar o que foi feito, por entender que seria um gasto desnecessário para o município”. Desde o começo da gestão, Morando vem cortando despesas, como carros oficiais, celulares corporativos e reduzindo cargos em comissão.

Declarou voto
Prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV) esteve na segunda-feira com o vice-governador do Estado e secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio França (PSB), para debater a chegada de um posto da Junta Comercial no município. Ao lado do presidente da Câmara de Diadema e mandatário do PSB local, Marcos Michels, e do deputado federal Alex Manente (PPS), Lauro se empolgou ao falar de França. “Agradeço ao nosso governador do Estado de São Paulo, que hoje é vice-governador, mas será o futuro governador, se Deus quiser”. França tenta articular junto ao PSDB apoio para sua empreitada eleitoral, mas o tucanato resiste em aderir ao seu projeto político.

Chiquinho – 1
Depois de esta coluna mostrar movimentações em torno de dobrada eleitoral entre o ex-prefeito de Mauá Donisete Braga (PT) e o vereador Chiquinho do Zaíra (PTdoB) para 2018, interlocutores do governo Atila Jacomussi (PSB) iniciaram articulações para quebrar essa parceria eleitoral. O primeiro ato foi tomado no domingo, quando Atila participou de atividade realizada pelo vereador Ivan Stella (PTdoB), um dos mais fiéis aliados de Chiquinho do Zaíra.

Chiquinho – 2
Outra frente analisada pelo governo de Atila Jacomussi (PSB) é abrir espaço na administração para os vereadores do PTdoB. Auxiliares do prefeito defendem que Chiquinho do Zaíra (PTdoB) tenha uma secretaria no Paço, dado o poder de articulação do vereador e sua boa atuação junto ao empresariado da cidade, visando a candidatura a deputado estadual do presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP). A Sama é uma possibilidade cogitada.

Nem tão ausente
Diadema se retirou do Consórcio Intermunicipal na semana passada, quando a Câmara autorizou o pedido do prefeito Lauro Michels (PV). Mas chamou atenção a presença de um carro da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura diademense ontem na sede do colegiado regional, justamente em dia de assembleia geral de prefeitos.

Bronca
Integrante do diretório do PT de São Bernardo, Anderson Dalecio comentou reportagem do Diário sobre a ausência de quadros do Grande ABC na executiva nacional da legenda e também a baixa influência feminina no grupo. “Pela primeira vez no PT foi eleita uma mulher presidente (Gleisi Hoffmann) e, como sempre na história do PT, os homens é quem vão dar a linha.”

Luto
Morreu ontem o ex-prefeito de Osasco e deputado estadual Celso Giglio (PSDB). O tucano, 76 anos, estava internado havia dois meses no Hospital Albert Einstein. A assessoria do político não informou a causa da morte. Giglio foi prefeito de Osasco entre 1993 e 1996 e entre 2001 e 2004. Ele se candidatou ao Paço em 2016, mas não teve votos computados por contas rejeitadas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;