Política Titulo Estância
Kiko aposta em festival para manter título de estância
Felipe Siqueira
Especial para o Diário
30/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Presente no calendário oficial de Turismo do Estado de São Paulo desde 2010, o Festival do Chocolate, criado em 2005, é uma das apostas a curto prazo do governo do prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), para que a cidade mantenha o título de estância turística.

O evento será uma das armas de convencimento para Ribeirão em relação ao Dadetur (Departamento de Apoio e Desenvolvimento a Estâncias Turísticas), que realizará um ranking de 70 cidades com a alcunha e que, em um sistema semelhante a tabelas de competições esportivas, três municípios serão rebaixados a uma categoria que possui 140 cidades com o título de MIT (Município de Interesse Turístico). As três melhores cidades deste grupo vão para a elite das estâncias, categoria em que se encontra Ribeirão. A queda no ranqueamento causará perda de receita para a cidade.

A administração municipal investiu, para a realização da 11ª edição do evento, cerca de R$ 700 mil. De acordo com a Prefeitura, essa é a menor quantia que já foi investida para o festival. “É importante frisar que, apesar dos grandes desafios que estão postos ao prefeito Kiko e a todos nós, ribeirão-pirenses, devemos investir, com responsabilidade, em ações que fazem parte de uma agenda positiva que, em médio e longo prazos, terá certamente papel determinante no processo de desenvolvimento dos potenciais econômicos de nossa cidade”, falou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ribeirão Pires, Marcelo Menato.

O ex-prefeito Saulo Benevides (PMDB) chegou a cancelar o festival alegando dificuldades financeiras em 2013, mas retomou o evento nos anos seguintes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;