Economia Titulo
HMCG investiu R$ 2 milhões em software de gestão hospitalar
Por Natália Lima
Do Diário do Grande ABC
07/07/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


O HMCG (Hospital e Maternidade Dr. Christovão da Gama)de Santo André, investiu R$ 2 milhões na implementação de um software de gestão hospitalar denominado Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP - Enterprise Resource Planning). Segundo o diretor de marketing do hospital, Armando Wesnek o obtetivo principal da aquisição é agilizar o atendimento ao cliente.

O diretor destaca ainda, que o HMCG é o primeiro Hospital no Grande ABC a adquirir esse tipo de software. “Os recursos tecnológicos são imprescindíveis ao desenvolvimento de qualquer empresa, principalmente no setor de saúde, segmento ainda carente em tecnologia da informação”, ressalta o coordenador executivo do HMCG, Ricardo Tolentino.

Segundo Wesnek, é necessário acompanhar a evolução tecnológica. “Hoje, um sistema como este já faz parte da realidade dos principais hospitais e empresas do país. Além de atender a demanda crescente por conforto, segurança e agilidade”, comenta o diretor.

Segundo ele, a implementação teve início em maio deste ano. “Os treinamentos aos usuários do sistema, bem como o cadastramento de todas informações, já estão sendo realizados. A previsão é concluir todo o projeto em dois meses”, destaca.

Wesnek ressalta que no conjunto de melhorias da empresa engloba também a ampliação de serviços. “O HMCG e o Centro Huntington de Medicina Reprodutiva é referência mundial em reprodução humana. Inauguramos em Santo André, em maio deste ano, o novo Centro de Medicina Reprodutiva Dr. Cristóvão da Gama/Huntington. Com isso, iremos oferecer à população da região os mais modernos procedimentos e tratamentos contra a infertilidade”, procede Wesnek.

Hospital - Fundado em 1954, o Hospital e Maternidade Dr. Cristóvão da Gama realiza mensalmente cerca de 1.200 internações, 14.400 atendimentos de urgência e 17.300 atendimentos ambulatoriais por mês, sendo reconhecido como um dos principais da região. O hospital possui atualmente 180 leitos e 1.321 funcionários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;