Esportes Titulo No Inamar
Netuno tenta retomar ponta da A-2

No Inamar, Água Santa aposta em bom retrospecto defensivo e melhoria no setor ofensivo para bater Sertãozinho, às 15h

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
01/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Água Santa perdeu, na última rodada, a liderança da Série A-2 e caiu para terceiro, com 14 pontos. Mas, se depender do técnico Jorginho, isso não vai durar muito tempo. O treinador elogiou a vontade do elenco em vencer e quer ver isso em campo, às 15h de hoje, no Estádio do Inamar, diante do Sertãozinho, o oitavo, com dez, pela oitava jornada do Estadual.

“Tem hora que é difícil colocar na cabeça deles (jogadores) o quanto têm de se dedicar para lutar pelo topo da classificação. Eles são do bem e o que importa é a vontade de vencer sempre, como foi contra o São Caetano, quando lutamos até o último minuto. Eles estão conscientes disso e se dedicando para ficar entre os primeiros, de preferência no lugar mais alto”, afirmou Jorginho.

Os elogios do treinador têm motivo. Afinal, o Netuno tem a defesa menos vazada da Série A-2, com apenas três gols sofridos, mesmo com algumas alterações nas sete rodadas – Luizão, lesionado, e Julinho, suspenso, foram desfalques no período. Segundo Jorginho, o mérito é totalmente dos atletas.

“Além de serem bons jogadores, eles estão muito bem. É uma posição (zaga) que, apesar de ter mexido, os jogadores conseguiram entrosamento independentemente de quem jogue. Mérito deles”, destacou o técnico, que dividiu o gracejo com os atletas de ataque.

“Também estamos marcando no ataque para deixar mais fácil para a defesa e ter tranquilidade. É um todo que está ajudando”, elogiou. “Mas ainda estamos buscando equilíbrio. Estamos defendendo bem, mas temos um problema para criar e finalizar bem”, ressaltou.

Para o confronto de hoje, Jorginho tem o retorno de Luizão à zaga após período afastado por lesão. Assim, Rodrigo Sam volta a compor o meio com Johnnattan.

Na armação da equipe, o treinador tem dúvidas, mas não quis adiantar quem joga. Bruno Smith pode dar lugar a Raphael Toledo, Patrik ou Everton Sena. Na frente, Romão deve ser mantido como titular – William Batoré ainda não tem condições de jogo.

INGRESSOS

>As entradas para o confronto custam entre R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Crianças menores de 12 anos acompanhadas de um adulto não pagam pelo bilhete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;