Política Titulo
Maranhão define novo secretário de Esportes de Rio Grande

Batista Paixão teve o nome articulado pelo vereador Claurício Bento (DEM)

Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
21/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), escolheu o nome de Batista Paixão para ser o secretário de Esportes da cidade.

Paixão, de acordo com Maranhão, é uma pessoa com credibilidade na cidade, que tem um bom envolvimento com esporte. “Inclusive, ele tem um filho jogador de futebol. Tenho certeza que ele tem muito a agregar no Esporte da nossa cidade”, falou o prefeito.

O chefe do Executivo explicou que a opção pelo nome de Batista Paixão teve articulação do vereador Claurício Bento (DEM). “Ele sugeriu (o nome de Paixão), e vem ao encontro com o que a gente estava procurando”, afirmou.

Agora, apenas Serviços Urbanos permanece sem secretário titular. Até o momento, quem comanda a Pasta é o adjunto – hierarquicamente, está uma posição abaixo do cargo de secretário.

REFORMA

O projeto de reforma administrativa, proposto pelo prefeito, deve ser protocolado hoje na Câmara como antecipado pelo Diário semana passada.

Os principais tópicos do texto são a criação da Secretaria de Segurança Pública e adequação da escolaridade de acordo com a função exercida na Prefeitura. A ideia de Maranhão é que o texto já seja votado amanhã, em sessão.

Além disso, os vereadores ainda pretendem trocar o Legislativo de lugar. “Estamos estudando um novo local para a Câmara da nossa cidade, que tem alguns problemas, como acessibilidade, falta de estrutura e estacionamento. Acho oportuna essa solicitação por parte deles”, disse Maranhão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;