Esportes Titulo Polêmica no handebol
São Caetano garante sequência das equipes de handebol em 2017
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de ter o fim anunciado por técnico, jogadores, Federação Paulista e Confederação Brasileira, o handebol de São Caetano ressuscitou. Ontem, o vice-prefeito e secretário de Esporte e Turismo, Beto Vidoski (PSDB) anunciou que a cidade vai manter os times masculino e feminino, tanto no adulto quando nas categorias de base.

“Nunca dissemos que iríamos acabar com o handebol. O que aconteceu foi que um jogador veio pedir aumento, negamos por conta do momento de recessão e ele acabou causando toda essa polêmica”, disse Vidoski, que afirma nunca ter sido procurado por integrantes da Federação Paulista, uma das entidades que confirmou a exclusão do time são-caetanense.

Apesar da continuidade, o valor repassado para a modalidade diminuiu, mas a Prefeitura não revelou de quanto foi o corte. “Fizemos acordo para mais uma temporada e no próximo ano, se as coisas melhorarem, podemos refazer o acordo. Realmente tivemos corte de verba, mas eles disseram que era possível tocar e vão fazer remanejamento interno de pessoal para manter a equipe em atividade”, explicou o secretário.

Não foi apenas o handebol que sofreu cortes. Com o congelamento de R$ 205 milhões do Orçamento da Prefeitura, a pasta de Esporte e Turismo foi a mais afetada e terá de trabalhar com R$ 11,3 milhões a menos do que em 2016, o que representa exugamento de 34%. Os esportes de alto rendimento, por exemplo, tiveram redução de 53% da verba repassada.

Apesar dos cortes, Vidoski garante que, pelo menos por enquanto, nenhuma modalidade vai deixar de competir. “Mantivemos tudo, apenas readequando os gastos. Vamos avaliando as situações para tomar decisões, mas as perspectivas são de manter a estrutura atual”, garantiu o secretário.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;