Política Titulo Definitivo
Ribeirão Pires tem nova secretária de Saúde e Higiene
Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
11/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires oficializou, nesta semana, Patrícia Aparecida de Freitas para comandar a Secretaria de Saúde e Higiene. Ela assume a Pasta em definitivo, com a renúncia do ex-secretário Ricardo Carajeleascow.

Ricardo foi convidado para ser superintendente do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, Mauá. O complexo de Saúde é administrado pela FUABC (Fundação ABC).

Patrícia assumiu a função na terça-feira, seis dias depois de Nanci Garrido Butin ter sido nomeada para chefiar a secretaria interinamente. Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires anunciou que este era o tempo necessário para a transição ser realizada.

Na época em que Ricardo ainda era secretário, Nanci exercia função de secretária adjunta na Pasta. Patrícia, por sua vez, era diretora administrativa. Esta função, hierarquicamente, está abaixo do cargo de adjunto.

Em nota, o Paço afirmou que Patrícia foi nomeada por sua experiência profissional na área da Saúde. Ela é pós-graduada em gestão em Saúde pela Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), gestão de redes em Saúde pela FUABC e em gestão clínica pelo instituto de pesquisa Sírio-Libanês, além de algumas especializações nesta área de atuação.

Ainda em nota, a Prefeitura informou que Patrícia também foi gerente administrativa do departamento de urgência e emergência da Secretaria de Saúde de Santo André.

Além de Santo André e, agora, em Ribeirão, Patrícia também já trabalhou em Rio Grande da Serra, exercendo a função de diretora de Saúde. Segundo a Prefeitura de Ribeirão Pires, em Rio Grande ela também realizou outras atividades na área de Saúde pública. Patrícia também já foi filiada ao DEM.

SAÍDA

A renúncia de Ricardo foi em tom amigável, sem criar rusgas com o Executivo. O agora superintendente do Nardini agradeceu ao governo pela oportunidade de chefiar a Pasta por apenas um mês. O prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) lhe desejou boa sorte. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;