Esportes Titulo No Sul
Grêmio leva Copa do Brasil

Gaúchos empataram com Atlético-MG por 1 a 1, ontem, após vencerem por 3 a 1 na ida

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
08/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Em partida marcada por emocionantes homenagens à Chapecoense, o Grêmio confirmou sem problemas seu quinto título da Copa do Brasil, tornando-se o maior campeão da competição e encerrando jejum de 11 anos sem títulos nacionais. Os gaúchos empataram com o Atlético-MG por 1 a 1, ontem, em Porto Alegre, após terem vencido por 3 a 1 em Belo Horizonte.

As homenagens antes de a bola rolar foram numerosas e nas mais variadas formas. Nas arquibancadas, faixas e camisas da Chapecoense contrastavam com o azul, preto e branco gremistas. Além disso, a torcida gaúcha fez questão de entoar o grito “vamos, vamos Chape” que já havia sido ouvido em Medellín, em Chapecó e em diversos outros estádios do mundo.

Na entrada no gramado, bandeiras da Chapecoense, da Colômbia, do Brasil, do Grêmio e do Atlético-MG foram carregadas por crianças. Os atletas foram acompanhados de garotos vestindo o uniforme do verde catarinense. O quinteto de arbitragem também vestia verde. Nos uniformes dos clubes, o escudo da Chapecoense centrado no peito – os jogadores também utilizavam braçadeira preta. Nas arquibancadas, bandeirão da Chape foi desfraldado.

Antes do apito inicial, gremistas, atleticanos e seis jornalistas, trajando camisa social verde com o escudo da Chapecoense, entre eles o ex-jogador Casagrande, Paulo César Vasconcellos e Paulo Vinícius Coelho, se abraçaram no círculo central durante o minuto de silêncio. Soldado da Brigada Militar tocou a marcha fúnebre e imagens da Chapecoense foram mostradas no telão.

No mesmo horário, no Couto Pereira, em Curitiba, onde seria decidida a Copa Sul-Americana, torcedores do Coritiba e do Atlético-PR se uniram para prestar bela homenagem à Chape. Com as arquibancadas lotadas, o estádio se iluminou com sinalizadores e pulsou com os gritos de “vamos, vamos Chape”. Bandeirão com o símbolo do clube catarinense também foi aberto no local. Houve também registro de torcedores em frente ao Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em campo, o Grêmio administrou a vantagem, ampliada por Bolanõs, aos 43 minutos do segundo tempo. Cazares, aos 46, bateu de antes do meio-campo e deu números finais ao jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;