Esportes Titulo
'Não é só o difusor que faz a diferença', garante Barrichello
Flávio Gomes
Especial para o Diário
30/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AFP


De volta à primeira fila depois de cinco anos, e ao pódio com chances de repeti-lo a cada corrida, como nos tempos da Ferrari. Rubens Barrichello era nitidamente a imagem da felicidade domingo, após o GP em Melbourne.

Segundo colocado, ele garantiu que o carro da Brawn não é apenas mais um difusor bonitinho. "Na largada, arrebentaram o meu (difusor), quando o Kovalainen acertou a minha traseira. E mesmo assim o carro continuou bom. É o conjunto todo que é excelente. Não podemos nos prender a uma só característica", falou.

Rubens largou mal. "Apertei o botão de anti-stall, que protege o motor, e a marcha entrou em ponto-morto. Tive de reagir rápido, acionar e soltar a embreagem, e as rodas patinaram. Depois que me bateram na largada, a asa dianteira ficou prejudicada. Não achei que conseguiria chegar em segundo ", contou.

"O importante é que temos um carro competitivo. E ele é muito forte, porque ainda bati em Raikkonen e ele sobreviveu. A tática foi a correta, de usar os pneus moles só no final, porque a gente viu que quem estava com esses pneus enfrentava muitos problemas", continuou o brasileiro.

Rubens acha que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não vai proibir os difusores que a Brawn, a Williams e a Toyota utilizam, peça que dá um enorme ganho aerodinâmico a seus carros. Vai haver um julgamento no Tribunal de Apelações, em Paris, depois do GP da Malásia. Ferrari, Red Bull e Renault acham que o difusor é ilegal. Os comissários técnicos na Austrália disseram que está nas regras. Os times apelaram e o recurso ficou para depois de Sepang.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;