Economia Titulo
Uniduto dá entrada com pedido de financiamento no BNDES
Por Leone Faria
Do Diário do Grande ABC
12/09/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


 

A Uniduto Logística, empresa criada por grupos produtores de álcool, deu entrada na quinta-feira com pedido de financiamento ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para seu projeto de transporte de etanol por dutos.

A instituição deverá analisar o pedido e responder à Uniduto em prazo de 30 a 60 dias, informando as condições do empréstimo.

A empresa tem projeto orçado em R$ 2,9 bilhões que prevê a construção de um alcoolduto com capacidade para transportar 16 bilhões de litros, passando por 46 municípios (incluindo cidades da região) e a instalação de quatro centros terminais coletores, dois terminais de distribuição e um porto próprio no Guarujá. A iniciativa poderá significar alternativa de escoamento e distribuição de etanol, economicamente mais viável e segura, com vantagens técnicas, ambientais e sociais.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;