Eleições 2016 Titulo Sabatina
Lauro Michels ressalta feitos e prega continuação
Do Diário OnLine
12/09/2016 | 15:58
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC:


O atual prefeito e candidato à reeleição pelo PV em Diadema, Lauro Michels, ressaltou durante sabatina promovida pelo Diário na tarde segunda-feira os feitos de sua gestão e pregou a continuação do projeto verde nos próximos quatro anos.

“Pegamos a Prefeitura falida e a reorganizamos. Estamos fazendo várias ações, trouxemos investimento e queremos colher esses frutos”, afirmou.

Lauro destacou a quitação da dívida da Saned com a Sabesp e a implantação do Poupatempo na cidade, assim como a Fábrica de Cultura e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

Segundo o prefeito, o foco de seu governo se deu nas áreas críticas e, mesmo com a crise econômica que atinge o País, a Administração municipal não deixou de investir. “Conseguimos, por exemplo, elevar o tratamento de água e esgoto para 55%. Com isso, reduzimos o índice de mortalidade infantil e levamos água para bairros que não eram abastecidos. No Sítio Joaninha, os moradores não tinham dignidade, não havia água ou luz”, exemplificou.

Promessa da última campanha, o Hospital Infantil não saiu do papel. Entretanto, o candidato justificou o atraso com base nas dificuldades financeiras do Paço. Além disso, disse que preferiu investir em unidades de saúde onde a situação era mais crítica e pedia mais urgência. Apesar disso, ressaltou que já existe recurso para o chamado PAI (Pronto-Atendimento Infantil).

Sobre educação, Lauro afirmou que criou 13.500 novas matrículas em creches por meio da reorganização do sistema. O horário de atendimento às crianças também foi ampliado para oito horas. “Isso é gestão sem recurso, é olhar para as mães. Nós entregamos três creches. No próximo governo, vamos fazer convênios menores para criar creches também menores, com 10, 15 alunos no máximo”, prometeu.

Questionado sobre a aliança com dois ex-prefeitos da cidade – José Augusto da Silva Ramos e Gilso Menezes -, o verde salientou as qualidades de ambos e disse que com o passar do tempo percebeu quem fez e quem não fez por Diadema. “Zé Augusto e Gilson são vítimas e a população os reconhece como os maiores gestores que a cidade teve.”

Ainda hoje, às 19h, acompanhe sabatina com o candidato Maninho, do PT.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;