Esportes Titulo
Lulinha promete homenagem com ouro
Anderson Rodrigues
Enviado ao Rio
10/07/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Os meninos do futebol brasileiro no Pan não esconderam a tristeza nesta segunda-feira com o desligamento do zagueiro Átila, do Corinthians, que deixou a Vila Pan-Americana de muleta. com os olhos cheio de lágrimas, após um exame de ressonância magnética que detectou a ruptura do ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo, sofrido durante treinamento no dia anterior. Minutos depois, a estrela da equipe, Lulinha, prometeu o ouro ao companheiro de clube. “Era um cara de grupo, que nos ajudava. Ficamos chateados, mas teremos motivação para ganhar o ouro em sua homenagem”, disse o jogador, nascido e morador de Mauá.

Átila foi o terceiro problema encontrado pelo técnico da seleção, Lucho Nizzo, que trabalha com jogadores jovens, todos com idade abaixo de 17 anos. Bernardo e Carlos já haviam se despedido do time por lesões durante o treinamento. Houve também um quarto cortado: o zagueiro Michel Schmoller, que foi acusado de ser gato – ter uma idade adulterada. “Agora, é criar força”, completa Lulinha. Para o lugar de Átila, o técnico convocou o lateral Michel, do Flamengo.

Em busca de fama - Considerado a maior promessa do futebol nacional, Lulinha é um desconhecido nas alamedas da Vila Pan-Americana, na Barra da Tijuca. Afinal, seus companheiros de prédio são canoístas, patinadores, atletas de modalidades bem diferentes a do principal esporte do País. “Quem sabe, se tudo der certo e os gols saírem, não vou dar alguns autógrafos na Vila”, brincou o menino de 17 anos. “O importante é essa integração, uma experiência que só acontece em Jogos, como o Pan”, completou o atacante de Mauá e do Timão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;