Eleições 2016 Titulo São Bernardo
Marinho tira férias para ajudar Tarcisio

Prefeito se afasta a partir de amanhã, por 30 dias, com objetivo de auxiliar pupilo na corrida eleitoral

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
31/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Com o objetivo de potencializar a campanha eleitoral de seu pupilo político, o ex-secretário de Serviços Urbanos e Coordenação Governamental Tarcisio Secoli (PT), o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), se afasta amanhã do cargo, por 30 dias, para dedicação exclusiva à campanha eleitoral do correligionário.

Nome do governo na disputa pela sucessão, Tarcisio tem encontrado resistência nas ruas por conta de não ser conhecido – concorre pela primeira vez. Marinho, até então, vinha auxiliando em determinadas agendas nos horários de almoço e à noite.

O período de afastamento do prefeito petista se expira exatamente um dia antes da votação do primeiro turno, que ocorrerá em 2 de outubro.

Pelos próximos 30 dias, o vice-prefeito Frank Aguiar (PRB) assume a administração. O fato se torna curioso na cidade, uma vez que os republicanos integram atualmente oposição ao governo petista, apoiando projeto de candidatura do PPS, que é encabeçado pelo deputado federal Alex Manente. Depois de ser reeleito com Marinho em 2012 pelo PTB e passar dois anos no PMDB, Frank assinou ficha de filiação no PRB no fim do ano passado, quando a legenda ainda fazia parte da base de sustentação da atual gestão.

Além de trabalhar pela popularidade de Tarcisio, Marinho estaria preocupado com a pouca evolução de seu aliado em sondagens de intenções de voto. Uma das metas do prefeito petista é conseguir que o ex-secretário impulsione a preferência de votos na cidade, apostando em bons índices de avaliação de seu governo. Ele avalia ser fundamental um bom resultado de Tarcisio na eleição para prosperar como um dos principais quadros do petismo para disputa ao governo do Estado em 2018.

Na região, a eleição já provocou até o momento os afastamentos dos prefeitos Lauro Michels (PV-Diadema) e Donisete Braga (PT-Mauá).

A Prefeitura de São Bernardo não respondeu aos questionamentos do Diário sobre afastamento do prefeito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;