Nacional Titulo
Beira-Mar quer saber quando poderá receber visitas íntimas
21/07/2006 | 00:06
Compartilhar notícia


Uma das primeiras preocupações do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, ao chegar quarta-feira à Penitenciária Federal de Catanduvas, a 470 quilômetros de Curitiba, no oeste do Paraná, foi saber quando poderá ter a visita íntima. O comentário é de um policial federal que participou das atividades de transferência do preso, o primeiro a ocupar uma cela no presídio de segurança máxima inaugurado há pouco menos de um mês.

Por enquanto, o preso ainda está passando por um processo conhecido como classificação. Nessa etapa estão sendo feitos exames médicos, odontológicos, psicológicos, jurídicos e sociais.

Somente depois disso é que poderá começar a receber visitas. Segundo a direção, em torno de 15 a 20 dias. Na penitenciária, que tem 208 celas individuais, também foram construídas outras 12 destinadas aos encontros íntimos. Pode ser o momento de passar uma informação confidencial. As outras visitas terão sempre um monitoramento de agentes penitenciários.

Permissão – A visita íntima é um direito garantido por resolução do Conselho Nacional de Política Criminal Penitenciária.

Mas a autorização parte da direção do presídio. Em Catanduvas já foi definido que qualquer visita deverá ser precedida de um cadastro, que já está aberto. O serviço de inteligência fará um levantamento sobre a vida do visitante e consultará o preso para ver se conhece e quer recebê-lo.

De acordo com o policial federal, Beira-Mar, que agora ostenta um uniforme azul, não teve qualquer atitude agressiva ou de descontentamento com o presídio. “Tratava todo mundo de senhor”, disse. Provavelmente, por já estar acostumado com as transferências de presídios.

Ultimamente ele estava na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, depois de ter ocupado uma vaga na Penitenciária Bangu-1, no Rio de Janeiro. Se no dia da transferência do preso, a rotina de Catanduvas não se alterou, nesta quinta-feira nem mesmo o policiamento ostensivo feito pela Polícia Militar no dia anterior era vista nas ruas.                                  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;